Sua ideia precisa de um anjo

26/08/11 Redação

Ter facilidade no acesso aos investimentos, encontrar e utilizar capital intelectual em seus negócios, estas e outras facilidades é o que oferece a São Paulo Anjos aos empreendimentos iniciantes.

A associação que é cooperadora do programa Empreendedores Criativos e Integrante da rede de investidores anjos da FINEP, facilita o acesso dos investidores anjo a empreendimentos nascentes com potenciais de crescimento e valorização diferenciados, bem como, facilita o acesso de empreendedores aos capitais financeiro e intelectual de que necessitam.

Criada em 2007 por um grupo de investidores interessados no capital empreendedor paulistano, a SP Anjos adota um modelo de operação baseado na participação ativa dos associados. Isso se dá através da análise de projetos, do compartilhamento de conhecimento e da participação em eventos e fóruns para investidores.

As estatísticas internas mostram que mais de 70% dos projetos que passaram por pelo menos um dos seis fóruns realizados já se estabeleceram ou estão de estabelecendo como negócio. Estes são de diversas áreas do mercado, sempre atrativos e que possuam potencial de crescimento e valorização diferenciados.

Os parâmetros para analisar estas potencialidades são principalmente a escala de crescimento, grau de inovação, plano de negócios, investimento necessário entre R$250 mil e 2 milhões, as possibilidades de retorno deste investimento e a localização do empreendimento.

No programa Empreendedores Criativos, a São Paulo Anjos oferecerá mentoring especializado aos participantes, preparando-os para uma rodada de negócios no Fórum para investidores. Além disso, marcará presença com uma palestra especial sobre o assunto, durante o segundo fim de semana de imersão do programa.

 

Share Button