Estratégia criativa

05/11/11 Leonardo Brant

Romulo Avelar é produtor e gestor cultural responsável pela produção de diversos grupos teatrais e também direção de diversos espetáculos musicais. Entre os grupos destaca-se o Galpão uma das principais companhia de teatro do país, com mais de 29 anos de existência.

Formado em Administração, estudou na Ecoar, a primeira escola de produção cultural criada no país, em 1990. No Rio de Janeiro atuou em empresas como FIAT, MBR e Teatro Alterosa, e, na área pública, como superintendente de cultura da prefeitura de Contagem – MG, diretor de promoção da fundação Clóvis Salgado – Palácio das Artes, de Belo Horizonte, assessor especial da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e presidente da Comissão Técnica de Análise de Projetos da Lei Estadual de Incentivo a Cultura.

Desde 1998 ministra cursos nas áreas de produção, gestão, planejamento e marketing cultural em diversas cidades brasileiras. Publicou em 2008 o melhor livros sobre produção produção e gestão Cultural já publicado no Brasil, em minha modesta opinião. Estamos falando de “O Avesso da Cena: Notas sobre produção e gestão cultural” pela DUO Editorial.

Acompanhe sua palestra no programa Empreendedores Criativos:

Share Button